Carregando...
Publicações

MEC autoriza AD Madureira a oferecer cursos de Ensino Superior em diversas áreas

MEC autoriza AD Madureira a oferecer cursos de Ensino Superior em diversas áreas

A Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad) recebeu autorização do Ministério da Educação para oferecer cursos de Ensino Superior em Brasília (DF). A cerimônia de oficialização foi realizada na última quinta-feira, 28 de setembro, e contou com a presença do ministro da pasta, Mendonça Filho (DEM-PE).

A homologação foi assinada por Mendonça Filho e pelo bispo Manoel Ferreira, presidente vitalício da Conamad. Dessa forma, a formalização do Instituto Superior das Assembleias de Deus poderá ser feita em breve. Participaram do encontro o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).

“Isso representa a pluralidade e a amplitude da atuação do Ministério da Educação. É uma instituição importante, com forte vínculo com a Assembleia de Deus, e que busca sua ampliação agora, com o aval do MEC, proporcionando acesso à educação superior de qualidade em uma das regiões mais importantes do Brasil”, afirmou o ministro.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Conamad, o insituto poderá oferecer, inicialmente, cursos de biomedicina, enfermagem, radiologia, gestão hospitalar e teologia. O primeiro vestibular deverá ser realizado a partir de janeiro de 2018.

“Estamos iniciando com esses cinco cursos e pretendemos, talvez em mais dois anos, ter a nossa faculdade de medicina. Já temos uma área reservada para um hospital, que será o Hospital Evangélico de Brasília e pretendemos, futuramente, avançar em outras áreas”, afirmou o bispo Manoel Ferreira.

As futuras instalações do Instituto Superior das Assembleias de Deus receberam a visita do senador Caiado e o político goiano elogiou o que viu: “Fui no local onde funcionará a faculdade e vi que eles cumpriram todas as exigências do MEC. Tenho certeza de que darão todas as condições para que os alunos tenham qualificação”, disse.

Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) comentou que a Conamad é conhecida por seus projetos voltados à educação básica e que agora amplia seu horizonte: “Hoje é a chancela do MEC para um grupo de pessoas de um importante segmento que vem, com excelência, fazendo educação nesse país, como as instituições com confissão religiosa”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *